Sobre porcos e água
Insignes confrades,
Depois de refletir, meditar, analisar e talvez até pensar sobre o assunto, de ontem para hoje, concluo que, além de não encontrar explicações, estou assomado por questionamentos outros, sobre porcos e água.
Indago, então.
Onde e porque é que a porca torce o rabo? Focinho de porco é ou não é tomada? Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, ou até que a água acaba?
E a pergunta definitiva: porco magro é que suja a água?
Very, very deep..
Gunga
2 Comentários:
Antes que a inquietação consumisse todo o meu sono, resolvi discorrer, ainda que brevemente, sobre a notória questão do distinto suíno e sua incerta capacidade de sujar a água.
Ambos, tanto o gordo quanto o magro, sujam a água. Experiências comprovaram que o magro aparentemente, repito, a-pa-ren-te-men-te, suja mais devido ao pouco deslocamento de água que seu minguado peso ocasiona.
Loucura? Hipocrisia? Politicagem? Não, senhores e senhoras visitantes deste despretensioso blog. Baseio meus argumentos em Arquimedes e seu "Tratado dos Corpos Flutuantes", que nos diz que "todo corpo mergulhado total ou parcialmente em um fluido sofre uma impulsão vertical, dirigido de baixo para cima, igual ao peso do volume do fluido deslocado, e aplicado no centro de impulsão".
Em suma, o porco gordo desloca mais água, o que causa uma ilusão de que suja menos o referido líquido.
Prometi que seria breve e acabei me alogando por demais. Mas creio ter iluminado sucintamente o debate.
Saudações a todos!
Uia... preciso refletir a respeito.
Confesso que estou tentado a concordar !
Só o tempo dirá...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial